Logo

12 a 14 de outubro de 2023

ENTENDENDO O PROPÓSITO DA CONFERENCIA

PÁGINA INICIAL

O que é o CFRJ?

O Encontro da Fé Reformada Jovem PIPG é um evento, em formato de Conferência, sem fins lucrativos, organizado pelos jovens da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, que ocorrerá no Templo da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia – GO, entre os dias 12 a 14 de outubro de 2022.

Qual o objetivo do CFRJ?

Promover a fé reformada, oferecendo aos jovens participantes uma reflexão teológica das verdades da graça de Deus, em uma linguagem e formato que os alcance (membros da PIPG e de outras comunidades de fé), gerando comunhão e integração entre os jovens participantes.

Qual a importancia do CFRJ?

Em dias de crescente humanismo e deterioração da sã doutrina, em que muitos jovens têm sido seduzidos e escravizados por ideologias mundanas, o brado do teólogo reformado holandês Gilbertus Voet, durante o Sínodo de Dort (1618-1619), “A Igreja Reformada sempre será Reformada”, soa como uma solene advertência da necessidade de a juventude reformada constantemente reexaminar e restaurar o seu compromisso com a Palavra de Deus.

Quem pode participar do CFRJ?

O evento é aberto para todos os jovens evangélicos e não evangélicos, que abraçam (ou não) a fé reformada.

Quem são os palestrantes convidados para a CFRJ 2023?

Em 2023 contaremos com a presença dos pastores presbiterianos João Paulo Thomaz de Aquino (São Paulo - SP), Jonatas Abdias (São Paulo – SP) e Milton Júnior (Vitória – ES). Conduzindo a música a Banda Projeto Sola e a Banda da Juventude UMP.

Quais assuntos serão tratados na CFRJ 2023?

Atualmente, um dos grandes problemas que muitos cristãos enfrentam é que acreditam que a Bíblia não é mais capaz de ajudá-los com seus problemas mais profundos. Muitos cristãos, infelizmente, sentem como se a Bíblia simplesmente não fosse suficiente para lhes conduzir em uma vida fiel no mundo de hoje. Por isso, nós da CFRJ 2023, cremos que precisamos como cristãos, redescobrir a doutrina da Suficiência da Bíblia. Dessa forma, focaremos em apresentar a realidade que a Bíblia é suficiente para o cristão ser salvo, bem como para lhe orientar para um viver agradável a Deus. Por meio das palestras e canções, evidenciaremos que não precisamos adicionar a Bíblia para enfrentar os desafios atuais ou subtrair dela para se adequar aos ideais de hoje. Na CFRJ 2023 trataremos a Doutrina da Suficiência da Bíblia não como uma doutrina esquecida, mas plenamente eficiente para nos ajudar em nossos relacionamentos, no aconselhamento e na pregação do evangelho.